Jogo de cunho sexual para Wii é retirado do mercado nos EUA

Após receber uma censura para maiores de 12 anos, o polêmico jogo para Wii “We Dare”, da Ubisoft, teve seu lançamento cancelado nos EUA e no Reino Unido. A campanha de marketing do game, segundo alguns, encoraja o sexo entre menores e a prática de orgias.

O vídeo divulgado pela empresa – que já conta com maios de 168 mil visualizações – mostra um beijo lésbico virtual entre amigas, casais se despindo e se dando tapinhas, além de sugerir orgias, pole dancing e troca de esposas.

Os pais foram os que mais reclamaram do lançamento. Laura Pearson, de 52 anos, diz que ficaria estarrecida se soubesse que sua filha de 13 anos jogou um game com conteúdo altamente sexual com garotos. Para ela, o jogo encoraja o sexo entre menores de idade e afirma ainda que o Wii é um console para famílias e, portanto, tal tipo de game é totalmente inadequado, conta o site The Daily Mail.

A PEGI (Pan-European Game Information) responsável pela classificação etária do jogo respondeu que não avaliou o comercial, mas o conteúdo do game, sugerindo que este não precisa ser necessariamente tão sexual quanto o vídeo, explica o site IGN.

Apesar de ter sido proibido nos EUA e Inglaterra, o jogo será lançado no fim do mês nos demais países da Europa e, provavelmente, no resto do mundo.

Um trailer com demonstrações dos jogos “picantes” do “We Dare” pode ser visto no Youtube clicando aqui. goo.gl/2xIJh.

Por Nataly Dauer para Geek Terra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *