Irmãos confundidos com casal gay são agredidos na Bahia e um deles morre

Mais um caso de homofobia acontece no Brasil. Desta vez, dois irmão gêmeos foram confundidos como um casal gay e atacados por um grupo na cidade Camaçari, região metropolitana de Salvador.

José Leonardo da Silva, de 22 anos, caminhava com seu irmão, José Leandro, quando um grupo formado por oito homens os abordaram. Sem perder tempo, os agressores partiram para cima dos irmãos com facas e pedras.

José Leonardo, que conseguiu tirar a faca da mão de um dos homens, foi atingido por um paralelepípedo, que foi deferido em sua cabeça várias vezes, provocando sua morte ainda no local da agressão.

De acordo com a delegada do caso, Maria Tereza Santos Silva, a primeira suspeita para o crime é de homofobia. “Estamos no século 21 e matar uma pessoa porque é homossexual é um absurdo. Um jovem pagou com a vida porque foi confundido com um gay”, afirmou a delegada.

As investigações já levaram à polícia três suspeitos: Douglas dos Santos Estrela, de 19 anos; Adriano Santos Lopes da Silva, 21; e Adan Jorge Araújo Benevides, 22 (foto acima).

Todos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e formação de quadrilha. O restante do grupo, que atacou os dois irmãos, está foragido.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *