Inscrições abertas para o encontro de jovens vivendo com HIV-aids da região sul

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Regional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS (ERJVHA)- Região Sul, que será realizado de 04 a 07 de Outubro de 2012 em Porto Alegre/RS.

O evento, que é promovido pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS – RNAJVHA, em parceria com Grupo de Apoio à Criança Soropositiva – MAIS CRIANÇA, irá trabalhar durante os quatro dias os seguintes eixos: Assistência, Direitos Humanos, Educação e Participação Juvenil dos Jovens Vivendo com HIV/AIDS.

Podem participar os jovens Vivendo com HIV/AIDS que residam na região Sul do país, com idades entre 15 e 29 anos. Os participantes também devem estar vinculados a algum serviço de saúde, instituição ou movimento e em boas condições de saúde para viajar e participar das atividades do encontro. As fichas de inscrição e as informações sobre prazos e divulgação de resultados, estão disponíveis no site da Rede de Jovens.

O Encontro vai destacar uma trajetória de iniciativas voltadas para o protagonismo juvenil e a construção de políticas públicas para as demandas dos Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids e reforçar a necessidade de continuar lutando contra o preconceito e por melhores condições humanas, políticas e sociais.

Em sua segunda edição, o tema é “Re-construindo vínculos, tecendo redes” e o evento é financiado pelo Departamento de DST, Aids e hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Fonte: http://jovenspositivos.org.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *