III Seminário de combate ao HIV/Aids e a tuberculose acontece no Rio

Nos próximos dias 5 e 6 de agosto acontece no Rio de Janeiro o III Seminário de combate ao HIV/Aids e a tuberculose. Durante o evento será lançado, também, o livro “A face humana da Tuberculose”, dando início formal à Campanha Nacional Fundo Global TB Brasil. O livro foi editado pela Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOPTERJ) e a publicação é baseada na história de Rita Smith, uma das fundadoras do Grupo de Apoio aos Pacientes e Ex-pacientes de Tuberculose da Rocinha (Gaexpa).

A atividade que é promovida pela Frente Parlamentar pela Luta contra o HIV/Aids e Tuberculose será realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (rua 1º de Março, s/n) no Palácio Tiradentes, que fica localizada na Praça XV.

Na ocasião também poderemos conferir o lançamento da Exposição “Memória da Tuberculose no Brasil”, organizada pela Fiocruz, às 18h, no hall do Palácio Tiradentes. No dia 6, pela manhã no Plenário da Alerj haverá a abertura do Seminário com a participação do deputado Gilberto Palmares, do secretário estadual de Saúde Sérgio Cortes e do dr. Dráurio Barreira – PNCT/SVS/MS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *