Hoje Massa Crítica realiza marcha em Porto Alegre

A Massa Crítica – grupo de ciclistas por um trânsito com menos carros -, hoje à tarde, realizará às 18h30 no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre a marcha para exigir um trânsito mais humano e uma cidade para as pessoas, para exigir punições rígidas ao motorista que atropelou na ultima sexta-feira (26) dez ciclistas que participavam de um passeio pela Cidade Baixa, e a todas as outras pessoas que utilizam o carro de forma irresponsável (como uma arma). O intuito da marcha é também exigir que os órgãos públicos parem de privilegiar a circulação de automóveis particulares às custas da qualidade de vida e da vida das pessoas. “Queremos acima de tudo, um mudo mais agradável e gentil”.
Os participastes do movimento por um trânsito “com mais amor e menos motor” convidam a todos para participar da marcha “a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, de skate, de patins… Manifeste as suas ideias em cartazes, camisetas, usando sua imaginação de forma criativa”.

“A Massa Crítica é formada por pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que luta por um trânsito mais HUMANO, mais GENTILEZA, mais RESPEITO. Tanto que um dos slogans das pedaladas em Porto Alegre têm sido: “Mais amor, menos motor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *