Governo holandês apóia campanha LGBT no Chile

Uma dos países mais avançados no que diz respeito aos direitos LGBT, a Holanda está exportando sua tolerância e está patrocinando uma campanha pró-diversidade sexual no Chile. A iniciativa espalhou pelas ruas da capital Santiago imagens enormes com frases que têm como objetivo promover uma melhor aceitação dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

São imagens como a colocada em cerca de 40 ônibus da cidade que mostra um casal de idosos na cozinha de sua casa que sorri tranquilo enquanto um casal gay se beija ao fundo. Em outra imagem, na Plaza Itália, duas lésbicas se beijam e lê-se a frase “Se o amor incomoda você, faça uma consulta psiquiátrica”, e afirmando ainda que “Homofobia e transfobia são violência”.

A campanha é patrocinada pela Embaixada da Holanda e é conduzida no Chile pelo Movimento Chileno de Minorias Sexuais (MOVILH). Segundo a entidade, “em nosso país não existe nenhuma lei que faça referência aos direitos das minorias sexuais, mesmo quando temos obtido a aprovação de regulamentos municipais contra a discriminação”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *