Governo de SP arma talk show com transexuais na estação Sé do Metrô

O Governo do Estado de São Paulo criou uma iniciativa para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que é celebrado no dia 29 de janeiro.

Na segunda-feira, 30 de janeiro, a cantora Renata Péron (foto) irá comandar um talk show em plena estação Sé do Metrô, um dos pontos mais movimentados da cidade de São Paulo. A ideia é que Renata entreviste várias pessoas trans para mostrar um pouco da realidade delas. Entre os convidados, estará o cartunista Laerte.

As entrevistas vão focar na história de vida das pessoas, com o objetivo de diminuir o preconceito e a intolerância em torno da comunidade. O talk show será realizado a partir das 17h30, no espaço que fica entre o Tribunal de Justiça e a Catedral da Sé. Depois das entrevistas, Renata ainda vai fazer um pocket-show.

Outra notícia bacana em torno do Dia da Visibilidade Trans é que o Metrô de São Paulo vai ampliar sua campanha de combate ao preconceito. Várias estações já contam com cartazes que orientam a população sobre a discriminação contra as transexuais. Agora, o número de cartazes vai aumentar e eles poderão ser vistos em mais estações da cidade.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *