Fotógrafo gaúcho Gerson Roldo retorna ao RS com exposição “Monas”

Gerson Roldo e a Mona Lisa original

Gerson Roldo e a Mona Lisa original

Depois de dois anos morando em São Paulo, o fotógrafo gaúcho Gerson Roldo – que foi parceiro do SOMOS em ações da ONG – volta a Porto Alegre com “Monas”. A abertura da exposição fotográfica acontece na terça-feira, 07 de agosto, a partir das 20h30, no Venezianos Pub Café, na Cidade Baixa. A mostra vai até o dia 08 de setembro, sempre a partir das 20h30.

Com personagens importantes na cena LGBT da capital gaúcha, Roldo faz uma divertida releitura do mais famoso quadro de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa. O nome também é uma referência a uma expressão bastante relacionada à cultura LGBT. Roldo participou da mostra “Todas as cores contra a homofobia”, na Câmara Municipal, em 2007, e já teve seu trabalho exposto no Venezianos com “Espelho D’alma” (2005) e “Gratas Personas” (2006).

Formado em Fotografia pelo SENAC/RS, Roldo há dez anos registra pessoas e eventos, em projetos autorais e parcerias. “Como fotógrafo, meu foco principal é clicar pessoas, independente da orientação sexual. No inicio da minha carreira fiz muitos trabalhos voltados ao tema LGBT”, diz ele. Roldo atualmente traalha no Estúdio Gerson Roldo de Fotografia e Arte, em Porto Alegre. Mais informações no site do fotógrafo, pelo e-mail contato@gersonroldo.com.br, e pelos telefones (51) 3022-5296 e 8112-2170.

Confira duas das imagens que farão parte da exposição:

Lúcia Becker/Iran Marcon como a "Mona Strass" (Foto: Gerson Roldo)

Alzira Aguiar como a "Mona Gaúcha" (Foto: Gerson Roldo)

                      E alguns cliques dos bastidores:



SERVIÇO
O que: Exposição “Monas”, do fotógrafo Gerson Roldo
Quando: De 07 de agosto a 08 de setembro, sempre a partir das 20h30
Onde: Venezianos Pub Café | Rua Joaquim Nabuco, 397, Cidade Baixa.

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *