Folha irá publicar livro sobre mídia LGBT

“Imprensa Gay no Brasil – Entre a Militância e o Consumo” foi o vencedor do concurso Folha Memória, do jornal Folha de S. Paulo. O projeto, em sua primeira edição, visa financiar pesquisas sobre a história do jornalismo brasileiro. Ao todo, 461 candidatos se inscreveram.

O projeto vencedor, de autoria de Flávia Helena Péret será publicado pela Publifolha. Segundo os avaliadores, a iniciativa de Flávia teve um texto com boa elaboração, estrutura e acabamento e sucesso na reconstituição de um certo período da história de uma parcela da imprensa. Fazem parte da mídia gay em papel do País publicações tais como Dom, Sui Generis (foto) e O Lampião da Esquina.

O Lampião da Esquina é o periódico LGBT mais antigo do país e tem hoje todo o acervo digitalizado no Centro de Documentação Luiz Mott, de Curitiba.

One thought on “Folha irá publicar livro sobre mídia LGBT

  1. opa!! tudo bem com vcs?tenho uma CIA de dança chamada MOTUMBAXÉ,somos da bahia e enfrentamos o preconceito em espirito santo por causa da dança,graças a DEUS conquistamos nosso espaço,adoramos a idéia da escola de samba estamos nos oferecendo para qualquer ajuda,temos experiência em harmonia,comissaõ de frente,alas coreografadas,mestre sala e porta bandeira,passistas tambem,fone:27-92721816 JERDAM NICÁCIO,OU jeuvix_jeuvix@hotmail.com,um grande axé pra todos,sucesso!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *