Filme produzido pelo SOMOS participa de mostra no Nordeste

O filme “Eu e o cara da piscina”, dirigido por William Mayer e produzido em 2010 pelo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade irá participad da Mostra Possíveis Sexualidades, que será realizada em Salvador, entre os dias 24 a 29 de maio.

Esta mostra está em sua quarta edição e é considerada o principal evento de cinema e diversidade sexual do Nordeste e um dos mais expressivos do país. Ao longo das suas últimas três edições, foram pauta – em sessões e mesas de debates – questões como: o que faz um filme ser considerado gay? Quais são os conceitos possíveis de família? Como são as representações gays, lésbicas e transgêneros no cinema?
Serão apresentados cerca de 30 produções, todas inéditas no circuito.  Além da qualidade do conteúdo exibido, a mostra preza também pela formação do seu público, organizando encontros entre diretores, ativistas, pesquisadores e público.
Adicionalmente, em 2011, dois novos produtos serão lançados com a chancela daPossíveis Sexualidades: o making-of do curta baiano Joelma, do diretor e roteirista Edson Bastos e a cartilha Homofobia outro papo muito sério, do ilustrador Luis Augusto Gouveia. Tais ações pretendem expandir o debate sobre respeito às diferenças e celebração da diversidade sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *