Filme com temática homoafetiva entra em cartaz na Sala P.F. Gastal

Está em cartaz na Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro o filme Lianna, de John Sayles, um clássico do cinema independente americano, lançado em 1983.

Lianna aborda o envolvimento afetivo entre duas mulheres. Trata-se de um dos títulos pioneiros na abordagem da lesbianidade no cinema.

Durante anos o diretor John Sayles lutou para conseguir financiamento para o filme, que conta a história Lianna, uma mulher que vive para os filhos e à sombra do marido, professor de cinema na Universidade de Boston. Quando Lianna decide voltara a estudar, descobre que o marido tem um caso com uma de suas alunas, ao mesmo tempo em que começa a sentir atração por uma de suas professoras. Longe de qualquer traço de sentimentalismo, John Sayles segue os passos de sua protagonista com honestidade e surpreendente sensibilidade, abordando o universo feminino sem preconceitos e sem falsos julgamentos.

Lianna fica em cartaz até sexta-feira, dia 18 de março. No elenco estão Linda Griffiths, Jane Hallaren e Jon Devries. EUA, 1983. Duração: 110 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.

GRADE DE HORÁRIOS

16 de março (quarta-feira)
15:00 – Lianna
17:00 – Lianna
19:00 – Lianna

17 de março (quinta-feira)
15:00 – Lianna
17:00 – Lianna

18 de março (sexta-feira)
15:00 – Lianna
17:00 – Lianna
19:00 – Lianna

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *