"Eu e o cara da piscina", filme realizado em parceria com o SOMOS, é premiado em Festival

O filme gaúcho “Eu e o Cara da Piscina”, do diretor William Mayer, realizado em parceria com o SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade, através do Projeto Jovens Contos, acaba de receber o prêmio de melhor filme pela escolha do Júri, da 3ª edição do Cine MuBE – Vitrine Independente. A premiação ocorreu no último dia 22 de maio, em São Paulo.

Mayer receberá como prêmio o Troféu Cine MuBE, que foi desenvolvido pelo artista plástico Eduardo Werneck, além de uma câmera filmadora de alta definição da Kodak.

O Cine MuBE – Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido, o que vale é a criatividade. Aqui, um júri especializado e o público elegem os seus filmes favoritos. Esta é uma parceria entre o MuBE e a Mega Cultural com o intuito de revelar e promover novos talentos independentes, sejam iniciantes ou já atuando profissionalmente no mercado.

O projeto do filme já havia sido contemplado com o Prêmio Interações Estéticas: Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2009, promovido pela FUNARTE e Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e por isso, foi desenvolvido em parceria com o SOMOS Ponto de Cultura LGBT.

Agora, Mayer foi avaliado por uma comissão julgadora que avaliou o conteúdo, além do público, que também teve a oportunidade de votar. A coordenação geral do 3º Cine MuBE Vitrine Independente é de Renata Junqueira de Azevedo Silva, e a curadoria é do crítico de cinema Christian Petermann (Guia da Folha de São Paulo, Revista Rolling Stone e SET). O júri foi composto pela cineasta e co-idealizadora do projeto itinerante Cine Tela Brasil,# Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças; Chega de Saudade; As Melhores Coisas do Mundo), pelo crítico de cinema Marcelo Lyra (site Cinequanon), e por Fred Avellar, produtor e chefe do setor de lançamento e distribuição da Gullane Filmes.

A Revista Piauí vai premiar os vencedores com assinaturas anuais da revista + troféus de edição especial do Pinguim de Porcelana! E a grande novidade desta terceira edição é o prêmio concedido aos melhores atores: um curso intensivo de interpretação no Studio Fátima Toledo. E quatro bolsas de estudo, para cursos de Cinema na Escola de São Paulo. Ou seja, festa garantida para quem estiver nos bastidores ou no telão.

O FILME:

A obra faz parte do Projeto Jovens Contos, realizado por William Mayer em parceria com o SOMOS Ponto de Cultura LGBT,
O Diretor William Mayer já roteirizou mais de mil vídeos educativos com a TV Unisinos e atuou recentemente como diretor de produção do Episódio “O Falsário de Hitler” dos episódios da Série Guerra e Paz da RBS TV.

SINOPSE: Guilherme sente-se atraído por seu melhor amigo, mas tem medo de dizer isso a ele. Através da internet, ele descobre uma maneira de concretizar o seu desejo.

Ficha Técnica:

Roteiro, Direção e Produção Executiva – William Mayer
Assistência de Direção – Stefany Winter
Direção de Fotografia – Luciana Baseggio
Direção de Arte – Lívia Santos
Direção de Som – Karine Rocha
Montagem – Denise Marchi
Trilha Sonora – Saturno de José

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *