Estado lança prêmio de incentivo

O Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVI), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, lança o Prêmio IEAVI – Incentivo à Produção de Artes Visuais, aberto aos artistas residentes no Rio Grande do Sul, que irão mostrar seus trabalhos nos espaços da Casa de Cultura Mario Quintana – Galeria Augusto Meyer, Espaço Mauricio Rosemblatt e Fotogaleria Virgilio Calegari – entre 8 de setembro deste ano e 10 de junho de 2012.

O prêmio será de R$ 10 mil. Os interessados devem elaborar um projeto de exposição e se inscrever até o dia 17 de junho, no edital disponível nos sites www.cultura.rs.gov.br e www.ccmq.com.br. Informações no IEAVI, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, pelo telefone 3216-9913 ou e-mail ieavi@cultura.rs.gov.br.

O objetivo é incentivar, apresentar e divulgar a produção contemporânea de artes visuais em suas diversas expressões, fortalecendo o setor, a economia e o desenvolvendo da cultura. Serão selecionadas 18 exposições, nos campos de pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, performance, fotografia, novas linguagens e arte mídia. Os portfólios serão submetidos à comissão de seleção e premiação, composta por cinco membros, levando em consideração os critérios de originalidade, contemporaneidade e adequação física e conceitual ao espaço expositivo.

Todas as mostras realizadas nos três espaços expositivos entre 8 de setembro de 2010 e 10 de junho de 2012 participarão do concurso. A divulgação dos projetos de exposição será realizada no dia 18 de julho próximo. Sejam individuais ou coletivas, elas irão compor um catálogo com fotos e textos críticos, recebendo apoio à montagem e desmontagem, arte final e impressão de mil convites; texto em vinil para identificação e divulgação na mídia. O vencedor do Prêmio IEAVI – Incentivo à Produção de Artes Visuais será anunciado em cerimônia no dia 7 de junho de 2012, às 19h, no 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.

SERVIÇO:
Inscrições: 04 de maio a 10 de junho de 2010.
Local: Instituto Estadual de Artes Visuais – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h.
Informações: fone 3216-9913 ou e-mail ieavi@cultura.rs.gov.br.
Edital: nos sites www.cultura.rs.gov.br ou http://www.ccmq.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *