Escola promove semana da diversidade cultural com apresentação do espetáculo Colibris, Dali, Daqui

Desde ontem, 8 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana, localizado no bairro Restinga, em Porto Alegre, realiza atividades em homenagem ao dia da consciência negra, celebrado em 20 de novembro.

A Semana Mojúodara (palavra do idioma africano yorubá, cujo significado é “belo saber”, faz parte do projeto político-pedagógico da escola, que trata dos processos anti-discriminatórios. Além das diferenças étnicas, questões como diferenças de gênero, de orientação sexual e religiosas serão abordadas.

A programação, que inclui atividades religiosas e de dança, conta com a participação de outras duas escolas da rede municipal, a Escola Professor Elyseu Paglioli, que realizará uma apresentação de dança nesta terça feira, 9 de novembro, e a Escola Heitor Villa Lobos, com seu coral de flautas, na quinta-feira, 11 de novembro.

Além disso, haverá a apresentação do espetáculo de dança Colibris, dalí, daqui, resultado Projeto DALÍ DAQUI, concebido por Jussara Miranda, em parceria com o Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade que retrata a diversidade sexual. A escritora Juliana Carvalho participará de roda de conversas com os alunos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *