A 56ª edição da mais expressiva Feira do Livro da América Latina, que tem este ano como patrono o tradicionalista Paixão Cortes (um dos fundadores dos CTG’s – Centros de Tradições Gaúchas,) terá uma grande ousadia: o Sarau Erótico promovido pelo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade.
O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, às 20h30min na tenda de Pasárgada, localizada ao lado do Santander Cultural, no centro de Porto Alegre, RS.
Veja a localização da “Tenda de Pasárgada” no Mapa:
Visualizar Sarau Erótico – Feira do Livro em um mapa maior
Esta atividade cultural integra a programação chamada “O cordão da saideira”, e se propõem a abordar a literatura, o erotismo e a sexualidade, através da atuação artística, textos e música, com a direção de Karine Capiotti e participação especial de Laurita Leão, performance do ator Lauro Ramalho, além da voz de Valéria Houston, cantora trans, conhecida do público gaúcho.
O Sarau desvenda um gênero pouco explorado da Feira do Livro. Para Sandro Ka, coordenador do SOMOS – Pontão de Cultura LGBT, é importante fazer com que os tradicionais frequentadores da Feira tenham um contato maior com o tema da sexualidade. “O Sarau Erótico é uma oportunidade para que se possa apreciar este gênero, que representa diferentes formas de amor e de sexo na arte das palavras”, afirma.
Adorei isso… parabéns. Sou ator e bonequeiro, já montei propostas ousadas como essa e acho que é isso mesmo. Arte e sexo caminham juntos. Vou ir!