Encontro sobre famílias e prisões acontecerá em Porto Alegre

Será realizado na quinta-feira, 30 de setembro, das 19h às 21h, o encontro “Famílias e Prisões (sobre)vivências de tratamento penal”. Na ocasião, será apresentada a dissertação de Mestrado em Serviço Social de Ana Caroline Montezano Gonsales Jardim, onde a autora buscou conhecer e analisar os modos de inserção dos familiares de apenados nos mecanismos de tratamento penal.

A partir de uma aproximação com o referencial teórico do paradigma da complexidade, a análise condensa os mecanismos dialógicos e recursivos presentes no sistema social complexo que é a prisão. A pesquisa permite maior visibilidade às vivências destes familiares a partir das histórias que são descritas e analisadas, como também, uma percepção crítica quanto às dinâmicas prisionais. 

Ana Caroline é Assistente Social, Mestre em Serviço Social pela PUCRS, Assistente Social da Superintendência dos Serviços Penitenciários e possui experiência na área de Assistência Social, Sistema Penitenciário, Gênero, Famílias, Juventude e Acesso à Justiça.

PARA INSCREVER-SE:

Entrar em contato através do telefone (51) 3331.7467 ou por e-mail, através do endereço contato@pichonpoa.com.br ou do site do Instituto de Psicologia Social de Porto Alegre Pichon – Rivière.

As inscrições são gratuitas e o encontro será na Rua Miguel Tostes, 998, conj. 24, Esquina Protásio Alves – Rio Branco – Porto Alegre.

Veja a localização no mapa:


Exibir mapa ampliado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *