Encontro Nacional de Educação popular e Saúde será realizado no RJ

O V Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde – ENEPS será realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto de 2012 e as inscrições para apresentação de trabalhos podem ser feitas até o dia 15 de junho no site www.aneps.org

Os ENEPS têm cumprido seus objetivos de agregar coletivos produtores de ações locais e nacionais de mobilização e educação crítica, tendo como foco o direito à saúde e à justiça social.

Nos últimos anos, aos debates sobre estes temas, agregam-se as produções acadêmicas em termos de pesquisas, incluindo as que dão origem a teses e dissertações em programas de pós-graduação da área da saúde, em especial da saúde coletiva, saúde pública, enfermagem, medicina, serviço social, odontologia, psicologia, entre outras.

Na proposta e no programa do V ENEPS, destacam-se as articulações com as políticas públicas do setor saúde e outras, e são apresentados os produtos esperados em termos de ampliação do intercâmbio técnico-científico, de apoio a uma política nacional de Educação Popular e Saúde e de fortalecimento da interlocução entre academia, serviços, movimentos sociais e o mundo das práticas locais em educação e saúde.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, por meio da Faculdade de Enfermagem, e com o apoio da Sub Reitoria de Extensão e Cultura – SR3, convida a todos a participarem do V ENEPS, trazendo suas reflexões, idéias, sonhos, experiências – toda a riqueza e diversidade que compõem a Educação Popular e Saúde, na sua intencionalidade de construir novas formas de produzir saúde.

Os eixos para inscrição de trabalhos são: Memória, Ação Coletiva, Valores Democráticos. poderá inscrever até sete trabalhos, dois como autor e até cinco trabalhos como co-autor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *