Encontro Nacional de Assessorias Jurídicas e Controle Social em HIV/Aids será realizado em Porto Alegre

Será realizado em Porto Alegre o 1° Encontro Nacional de Assessorias Jurídicas e Controle Social em HIV/Aids entre os dias 30 de junho a 2 de julho, no Hotel Continental  (Largo Vespasiano Julio Veppo, 77), em frente à Rodoviária.


O encontro que tem como tema

o Direito como instrumento ético de transformação social e a epidemia de Aids no Século XXI iirá reunir cerca de 70 pessoas de diversas regiões do país visando aprofundar temas como os Direitos Humanos das Pessoas Vivendo com HIV/Aids, controle social, Acesso aos Organismos Internacionais de Proteção e outros, além de possibilitar uma reunião com instituições que desenvolvem hoje trabalhos de assessoria jurídica gratuita para pessoas que vivem com HIV/Aids para avaliar resultados e pensar nos desafios a serem enfrentados.


A abertura oficial do evento está previsto para as 18h30min, com a presença de autoridades, tais como Eduardo Barbosa, Diretor Adjunto do Departamento de Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e o Dr. Francesco Conti, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual do RS. 

O evento será seguido de uma Aula Magna sobre “Os Direitos de Cidadania e o Estado Laico”, com o Dr.

Eugênio Couto Terra,

(foto) Juiz de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, especializada em Saúde e Meio Ambiente. 


Mas antes, acontecerão mesas simultâneas, que iniciam as 15h sobre Saúde no Sistema Prisional onde falará o Dr. Marcio André Keppler Fraga, juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e sobre a retificação do registro civil de travestis e transexuais com a Dra. Elizabeth Zambrano, médica psicanalista, doutora em antropologia.

 O evento segue até o dia 2 de julho, às 12h e será transmitido ao vivo por este blog. Acompanhe. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *