Encontro de pontos de cultura acontece de 16 a 18 de novembro em São Leopoldo

De 16 a 18 de novembro (sexta a domingo), será realizada em São Leopoldo a I Teia Estadual dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul, intitulada “Teia RS – Pontos de Cultura e a Diversidade Cultural 2012”. O encontro acontecerá no Centro Cultural José Pedro Boéssio e reunirá representantes dos pontos e das instituições governamentais, além de artistas. O SOMOS participa como Ponto e como Pontão de Cultura.

O objetivo do evento é consolidar e fortalecer a rede estadual de Pontos de Cultura gaúchos e promover o diálogo com o poder público municipal e estadual, discutindo políticas públicas para a diversidade cultural, sustentabilidade, valorização das comunidades tradicionais de terreiro, indígenas e a rede de culturas populares.

Estarão presentes, além dos representantes dos Pontos, representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, do ministério das Relações Exteriores, a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, a diretora da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Ione Carvalho, a representante do MinC na Região Sul, Margarete Moraes e representantes das secretarias de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do município de São Leopoldo.

A TEIA RS é uma realização do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Fundação Universidade do Rio Grande do Sul – FURG, organizada pela Comissão Estadual dos Pontos de Cultura e do Pontão de Cultura de São Leopoldo – RS. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e da secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo.

Confira abaixo o banner de divulgação do evento, com a programação completa:

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *