Encontro de gestores da região Sul discute combate

Os desafios da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Plano Brasil Sem Miséria é tema do Encontro Regional Descentralizado do Congemas – Região Sul, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de novembro), em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A Secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, e o diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza, Luiz Müller, representarão o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no evento.

Denise Colin abre o encontro na quinta-feira, às 17h, com palestra sobre a pactuação dos municípios e os caminhos intersetoriais entre o Suas e o Plano Brasil Sem Miséria. Na sexta, os gestores estaduais e municipais debatem os desafios da gestão descentralizada do Suas no plano.

O encontro em Canoas, promovido pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), integra as mobilizações preparatórias ao evento nacional do colegiado, previsto para março de 2012. Em novembro, já foram realizados encontros regionais no Centro-Oeste e Nordeste.

No Sul, o evento é realizado pelos colegiados estaduais dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Serviço
Encontro Regional Descentralizado do Congemas Região Sul
Data:
24 e 25 de novembro
Hora: abertura às 17h
Local: Ulbra Canoas, Prédio 1, Auditório 220, 2º andar, Av. Farroupilha, 8.001, Bairro São José, Canoas (RS)
Informações: (51) 3230 3163

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *