Em número recorde, 700 mil celebram o orgulho gay em Paris

700 mil festejam na Parada de Paris

A Parada do Orgulho Gay de Paris reuniu o número recorde de 700 mil participantes no último sábado, 30 de junho, para celebrar o compromisso governamental com o casamento igualitário e a lei de adoção para homossexuais.

“Este é um desfile especial porque é a primeira vez que temos um governo, um presidente, um parlamento que são a favor do progresso”, disse Nicolas Gougain, porta-voz dos direitos dos homossexuais do grupo Inter-LGBT, ao jornal francês Le Figaro.

Um dia antes da marcha, Dominique Bertinotti, o novo ministro para as famílias, declarou ao jornal Le Parisien: “Em um ano, casais do mesmo sexo poderão se casar e adotar. Eles terão os mesmos direitos e as mesmas responsabilidades como qualquer outro casal casado”. A informação foi confirmada por um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault no mesmo dia.

Como sinal positivo do apoio aos LGBT, recentemente o Governo da França autorizou doações de sangue feitas por homens gays, o que até então não era permitido no país pela crença de que há um risco maior de contaminação do HIV/Aids.

Fonte: Mix Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *