Em discurso emocionante adolescente sai do armário

Por ocasião das comemoração em homenagem a Martin Luther King – ocasião em que se comemora o movimento pelos direitos cívicos nos Estados Unidos –  uma estudante do high school (ensino médio) californiana decidiu sair do armário em frente a todos os seus colegas de escola.

Ela está no ultimo ano de colégio e encontrou nas comemorações a motivação necessária para sair do silêncio em razão do tema proposto pela escola: “Quebrar o silêncio… a respeito das coisas que contam”. Com coragem e determinação a adolescente decidiu manifestar-se e responder ao questionamento. O resultado: um discurso muito emocionante no qual Kayla volta ao dia em que percebeu sua primeira atração por uma garota, a agonia que ela sentiu quando ela tomou consciência de sua homossexualidade. E os riscos que existem, ainda hoje, quando decidimos nos assumir. Confira um trechinho do discurso de Kayla:
“Eu estou aterrorizada com a ideia de falar a vocês. Eu tenho medo de perder meus amigos e aqueles que eu amo. Eu tenho medo de ter uma má reputação nesta escola, eu tenho medo pela maneira com a qual as pessoas poderão me olhar. Este discurso vai mudar minha vida para sempre, mas eu espero que minhas palavras possam mudar ainda mais coisas. É tempo de parar de ter medo. Eu quero poder ficar apaixonada, caminhar com ela na rua de mãos dadas”.
Ainda em seu discurso Kayla disse aos colegas que rezou muito a Deus para que deixasse de ser lésbica, lutou contra sua natureza e saiu com meninos, mas que no fim encontrou adolescentes “que eram felizes – uma coisa que eu não pensava possível. Eu estava em um lugar onde eu sabia que seria aceita, onde eu poderia aceitar a mim mesma. Eu estava livre”.

Esse discurso emocionante toca cada pessoa em seu eu, sua consciência e desperta coragem para possamos também sentimo-nos livres para arriscar. Um adolescente que se expõe assim nos faz refletir e transcender. Parabéns, Kayla. 

2 thoughts on “Em discurso emocionante adolescente sai do armário

  1. Caro Rafael,

    Este vídeo está em inglês e não está mais disponível no Youtube.

    Abraço,

    Graziela / SOMOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *