Dorian Gray estréia nesta sexta, 8 de abril, em Porto Alegre

Colin Firth em ‘O Retrato de Dorian Gray’ estreia sexta
Crédito: EUROPA FILMES

As novidades nos cinemas a partir de sexta-feira contarão com uma refilmagem de “O Retrato de Dorian Gray”. Baseado no romance de Oscar Wilde, esta história já ganhou várias adaptações para o cinema e a televisão.

A mais nova chegará às telas de Porto Alegre no dia 8, tendo como protagonista Ben Barnes (jovem que interpretou o príncipe Caspian na franquia “As Crônicas de Nárnia”). Com direção de Oliver Parker, o filme traz a história de um belo rapaz, Dorian Gray, que chega à Londres da época vitoriana. Ele é levado a frequentar a alta sociedade, através do senhor Henry (Colin Firth, recentemente oscarizado por “O Discurso do Rei”).

Um retrato é pintado com a figura do jovem e, através de um pacto, todo o envelhecimento e todo o mal que o jovem faz aparecem no quadro e não na aparência de Dorian. Mas um dia, ele terá de enfrentar o passado.

Também está previsto para estrear na sexta-feira “Contracorrente”, de Javier Fuentes-León. Um pescador casado, morador de uma pequena cidade peruana, tem uma nova paixão.

O documentário “Comercial” aborda a indústria brasileira da propaganda, com entrevistas. A direção é de Alex Miranda.

Também entrará em cartaz a esperada animação “Rio”, dirigido por Carlos Saldanha (o mesmo de “A Era do Gelo”), sobre uma arara azul que mora nos EUA e é levada ao Rio de Janeiro para conhecer outra de sua espécie.

Fonte: Correio do Povo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *