Dois de Paus estreia em Porto Alegre

Dionatan Rosa e Guilherme Ferrêra / Foto Du R. Maciel

 Estreia em Porto Alegre o espetáculo “Dois de Paus”, do premiado dramaturgo Arthur Tadeu Curado, no próximo dia 1º de abril, na Sala Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mario Quintana, (Andradas, 736), sob a direção de Paulo Guerra.

O autor busca neste texto desmistificar conceitos ultrapassados relativos às homossexualidades, cujo objetivo não é fazer uma apologia, mas sim tratar do tema com o respeito que ele merece.

O Diretor Paulo Guerra mergulhou fundo na idéia e conseguiu, após ter realizado testes com mais de 25 pessoas, descobrir o talento de dois jovens atores para protagonizar os personagens com o perfil que o texto exige. “Tive muita dificuldade para encontrar os atores, muitos não quiserem fazer por causa do tema, outros não tinham perfil, mas tive a sorte de selecionar Dionatan Rosa, 25 anos, de Santa Maria e Guilherme Ferrêra, 30 anos, de Gravataí. Eles fogem das caricaturas e estereótipos e são ótimos atores”, afirma Guerra.

O que está em discussão não é o fato de ser uma relação homoafetiva, mas sim os conflitos presentes em qualquer relacionamento amoroso, independente da orientação sexual de seus protagonistas.

“Este trabalho é uma ferramenta de troca de idéias, diversão e informação. Para mim os relacionamentos independem de conceitos e regras, mas necessitam de afinidades e sonhos compartilhados”, conclui Guerra.

A Cia Halarde de Teatro, responsável pela produção deste espetáculo, comemora seus vinte e um anos de realizações com mais este trabalho. Nesta montagem destaca-se a qualificada equipe técnica composta por Cláudio Benevenga (Cenografia e Figurinos), Anílton Souza (Iluminação), Jean Presser (Trilha Sonora Original), Sandro Ka (Design) , entre outros doze profissionais.

SINOPSE
“Dois de Paus” é uma comédia romântica contemporânea, escrita de forma não linear, que conta a história de dois homens urbanos e afogados em seus deveres profissionais: Júlio é publicitário e Alex, fisioterapeuta. Os dois moram juntos, têm bom relacionamento com a família , com os amigos, são divertidos, bem-sucedidos , inteligentes e estão apaixonados um pelo outro.

Suas vidas são transformadas depois de um contato casual via internet, da decisão de morarem juntos e pelos conflitos do dia-a-dia do casal até o desfecho dois anos depois. É como um pot-pourri dos melhores e piores momentos desta intensa história de amor.

O casamento gay, a adoção de crianças, a maior liberdade de expressão e demonstração pública de afeto são alguns dos temas abordados na peça apresentando um retrato mais verossímil de uma relação homoafetiva.

Serviço:
O Quê: “DOIS DE PAUS”. Espetáculo teatral com direção de Paulo Guerra.
Quando: Estréia dia 01 de abril. Temporada até 24 abril, de sexta a domingo, sempre às 20h
Onde: Teatro Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736)
2º andar, Fone: (51) 3221.7147)
Quanto: R$ 20,00 (Inteiro)
Duração: 60 minutos
Indicado para maiores de 14 anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *