Divirta-se neste final de semana

Balada

Para os baladeiros de plantão a dica é a banda Forever the Sickest Kids (foto), sucesso internacional, que toca pela primeira vez em Porto Alegre nessa sexta, 7 de maio. Para incrementar a noite, quem faz o show de abertura é a paulista Cine, outro fenômeno entre o público adolescente. A parceria faz parte do College Rock e acontece no Pepsi on Stage.

Os gaúchos da Tópaz, da Área Restrita e os cariocas da Poppin também se apresentam na abertura do evento. A Forever the Sickest Kids, nascida no Texas em 2006, é conhecida pelo seu estilo power pop. Na primeira turnê pelo Brasil, o sexteto visita também Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nem mesmo na parada entre uma banda e outra o público terá motivo para ficar parado. Nos intervalos ocorre uma batalha de DJs, entre as duplas Potter e Capu e os residentes da College Rock, Patrick Rawr e Johnny Marco. Como o público é composto em sua maioria por adolescentes, o espaço Lounge Especial para Pais oferece conforto e serviço de bar, para que os responsáveis pela garotada aguardem descansadamente o final do evento, previsto para terminar à meia-noite.

Teatro

Já para que curte um bom teatro a dica é aproveitar os preços módicos do 5º Festival Palco Giratório SESC e curtir, os cariocas do Armazém Cia de Teatro, que também já estão em Porto Alegre para encenar neste final de semana Toda Nudez Será Castigada, famosa obra de Nelson Rodrigues. Somente nesta sexta e sábado, 7 e 8 de maio, na Usina do Gasômetro.

A montagem do espetáculo é atemporal, e tenta escapar de uma época ou um lugar específico, e a cenografia trata de criar um ambiente não-realista. No palco, uma caixa de acrílico e ferro passa a idéia de gaveta, que seria a memória de Herculano. Já os vitrais coloridos podem ser vistos como uma igreja ou um bordel, sugerindo um contraste entre o sagrado e o profano.

Gozadas é outra possibilidade teatral. O espetáculo de Patsy Cacato conta com a participação especial de João Carlos Castanha e Caio Prates e é certeza de riso fácil.  O espetáculo fará apenas duas apresentações nos dias 8 e 9 de maio, às 20h.

Em Gozadas Patsy apresenta os quadros “A Faxineira ganha o Oscar”; “Amiga é para essas coisas”; “Velha de shortinho”; “Periferia é uma abstração” e “Celebridade instantânea”.

O espetáculo pode ser visto no Teatro Bruno Kieffer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) com ingressos a R$ 20,00 (inteira) ou R$ 10,00 (estudantes, classe artística, idosos e quem acessar o site http://www.comicacultural.com.br/ e enviar o nome através do link “contato”.

Cinema

Para que curte cinema, a dica é a mostra Espaço Feminino, que está desde o último dia 4 de maio, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A mostra reúne uma série de filmes espanhóis de produção recente, assinados por cineastas mulheres.

Realizada pelo Instituto Cervantes, a mostra tem entrada franca e é composta por três programas diferentes, somente com filmes inéditos no Brasil: o primeiro deles traz um longa-metragem de ficção e dois curtas-metragens; o segundo programa inclui um documentário de cunho sociológico e histórico e mais dois curtas-metragens; e o terceiro programa apresenta um documentário e um curta-metragem. Todos os filmes serão exibidos em DVD, com legendas em espanhol.

Artes Plásticas

Neste sábado, 8 de maio, é o dia para conferir os vencedores do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada às 20h, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307). São 15 categorias e a cerimônia será dirigida por Humberto Vieira.

Show

Para quem quer curtir um domingo ao ar livre e, ainda por cima, curtir uma boa música de graça, a dica é ir à Usina do Gasômetro, neste domingo, 9 de maio, por volta das 17h e se divertir com a Bandinha Di Dá Dó, que é uma mescla de espetáculo musical e circense.

Bandinha Di Dá Dó – É uma performática banda de palhaços formada por músicos e atores que apresentam uma criativa mistura de estilos musicais. O grupo surgiu em 2005 em Porto Alegre e eles buscam uma sonoridade única, unida à técnica do palhaço, a qual denominaram de Clown Music. A Bandinha apresenta uma forma diferente de ver o mundo e de se fazer música, com uma linguagem universal de som dançante, festivo e muito alegre. Vale a pena conferir o som e aperformace.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *