Diversidade sexual na educação é um dos livros que está disponível para consulta e retirada no SOMOS

O Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade possui um Centro de Documentação – CEDOC com mais de 1.400 obras, entre livros, revistas e periódicos e, também, um acervo com cerca de 200 DVDs com filmes de ficção e documentários com temáticas que abordam questões de gênero, sexualidade e identidade sexual. Todo este acervo está à disposição da comunidade gaúcha para empréstimo ou consulta local, sem custos de locação.

O acervo leva o nome de Adelmo Turra, militante de Direitos Humanos e um dos pioneiros da luta contra a aids no Estado, falecido em 1995. O CEDOC acaba de receber a publicação “Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas“, publicado pelo Ministério da Educação, sob a coordenação de Rogério Diniz Junqueira. O livro, com 455 páginas, traz 16 artigos escritos por grandes especilistas visando ampliar e aprofundar esse debate, além de fornecer subsídios para formulação de políticas públicas na área da educação e do reconhecimento da diversidade.

Entre os autores desta publicação, encontra-se o próprio Rogério Diniz Junqueira, além de Roger Raupp Rios, Guacira Lopes Louro, Fernando Seffner, Luis Mello, Mirian Grossi, Ana Paula Uziel, Felipe Bruno Martins, Jane Felipe, Dagmar Meyer, Willian Siqueira Peres, Denilson Lopes e outros.

Vale a pena conferir. Para retirar os materiais gratuitamente, basta filiar-se ao CEDOC trazendo identidade, comprovante de residência e pagar uma taxa única de R$ 5,00 (cinco reais). O acervo está a disposição de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h na sede da instituição (Rua Jacinto Gomes, 378), bairro Santana, em Porto Alegre. Informações pelo telefone 51.3233.8423

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *