Diversidade e discriminação em pauta na Feira do Livro de Canoas

William Mayer recebe prêmio na edição de 2010 do Festival de Gramado (Foto: Divulgação/tecnoculturaaudiovisual/Unisinos)

A promoção da dignidade e dos direitos humanos, o combate à discriminação e a inclusão social do segmento LGBT são alguns dos temas que integrarão as atividades da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade, dentro da programação da 28.ª Feira do Livro de Canoas, que começa nesta sexta, 1.º de junho. Na segunda-feira, dia 4, a partir das 18h, acontece a “Plenária LGBT”, no auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105).

No dia 8, sexta, como parte do Cine Literário da Feira, na Praça da Bandeira, o Cine LGBT exibe o curta Eu e o cara da piscina (2010), produção do SOMOS dirigida por William Mayer, e o longa Do começo ao fim (2009), de Aluízio Abranches. O curta mostra um garoto que não tem coragem de revelar sua atração pelo amigo; já o longa conta a história dos irmãos Francisco e Thomás e do amor que sentem um pelo outro. A sessão começa às 19h30 e será seguida por debate com William e com o coordenador geral do SOMOS, Sandro Ka.

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *