Ditadura, Direitos Humanos e a luta LGBT é tema de roda de diálogos

No próximo dia 30 de novembro, a partirdas 15 horas, ocorrerá a “Roda de Diálogos – Ditadura, Direitos Humanos e a luta LGBT”, no Instituto deArquitetos do Brasil- IAB/RS, situado na Rua General Canabarro, nº 363, esquina com a RuaRiachuelo , Bairro Centro, em Porto Alegre/RS.

O evento tem como propósito aproximar odebate da Justiça de Transição, focado na Ditadura Civil-Militar implantada noBrasil a partir do golpe de 1964, com atuação dos militantes em defesa dosdireitos LGBT nos dias atuais.
   
Dessa forma, destacar como processoshistóricos inacabados (como a ausência de efetiva transição do regimeautoritário) interferem na construção de consciência coletiva e na efetivaçãoda democracia na sociedade brasileira, que historicamente desrespeita osDireitos Humanos, principalmente das minorias e da classe popular.
   
Nesta perspectiva, odebate reunirá organizações como a Igualdade, Somos, Nuances, Themis, bem comoconta com o Apoio de diversas instituições, grupos de assessoria popular,Rede de Direitos Humanos  do Sistema de Justiça e Segurança/RS, representantes de movimentos sócias e populares e instituições que hoje lutampela efetivação dos Direitos Humanos.

A entrada é franca.Para confirmação de presença e outros esclarecimentos, solicitamos comunicar-secom a instituição pelo correio eletrônico acessocidadaniadh@gmail.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *