Debate online com relator do projeto de “cura gay” será nesta quinta; participe

O polêmico projeto que visa legalizar a “cura gay” terá um videochat nesta quinta, 20. O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), relator do projeto de Lei, irá debater sobre o assunto com os internautas a partir das 16hs.

Lucena deu parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado João Campos (PSDB – GO), por isso, ele continua tramitando no Congresso. A intenção dos deputados é acabar com a resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999, que afirma ser ilegal a tentativa de cura e tratamento da homossexualidade.

O parecer do relator do projeto foi publicado no dia 10 de dezembro. “Fundamentalmente, a proposta se sustenta na alegação de que o Conselho Federal de Psicologia, nestes dispositivos referidos, estaria prejudicando o direito ao livre exercício do trabalho dos 2 profissionais, alegando o conhecimento que já houve punição de profissional, e cerceamento do direito das pessoas de receberem a orientação profissional solicitada aos profissionais, quando desejam deixar a orientação sexual homossexual egodistônica, ou seja, quando a orientação sexual homossexual não se encontra em sintonia com o eu da pessoa”, diz o texto do deputado.

Também nessa quinta, às 20h, Lucena estará na bancada do jornal Câmara Hoje, na TV Câmara, para fazer um balanço da discussão com os internautas. Para participar do debate online, clique aqui.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *