Curso de extensão em capacitação de tutores em educação

A Coordenadoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da Secretaria Especial de Direitos Humanos irá promover o I Curso de Extensão em Capacitação de Tutores em Educação a Distância em Direitos Humanos e Diversidade Sexual.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de junho.

O curso visa promover o debate sobre a educação como um direito fundamental, que precisa ser garantido a todos e todas sem qualquer distinção, promovendo a cidadania, a igualdade de direitos e o respeito à diversidade sociocultural, étnicarracial, etária e geracional, de gênero e orientação afetivo-sexual e às pessoas com necessidades especiais.

A formação e a qualificação de professores para a inserção dos temas da diversidade têm como uma de suas atribuições promover, transversalmente ao currículo escolar, temas como os direitos humanos, a educação ambiental, a diversidade étnico-racial e a demandas específicas de indígenas, afro-brasileiros, pessoas com necessidades especiais, questões de gênero e diversidade de orientação afetivo-sexual, no sentido de garantir a efetividade do direito à educação a todas e todos e estabelecer políticas e mecanismos de participação e controle social que assegurem aos grupos historicamente desfavorecidos condições para sua emancipação e afirmação cidadã.

O curso de formação continuada a distância, objeto dessa proposta, envolve formação, distribuída em módulos temáticos que abrangem um largo espectro dos temas da diversidade.

INSCRIÇÃO
Para inscrever-se no curso, você deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do NESPROM (clique aqui para baixar a ficha) e enviar para elioenaidalves@gmail.com. O critério principal de seleção será a pessoa ter disponibilidade para atuar como tutor a distância em sua região. A carga horária do curso é de 60 horas, realizadas online. O curso é gratuito e certificado pela UNB.

4 thoughts on “Curso de extensão em capacitação de tutores em educação

  1. Olá, será que podem me dar maiores informações? estou com dificuldade para acesso no NESPROM.
    Quem pode participar? Qual o valor do curso?

    Obrigada!
    Renata

  2. Renata,
    Converamos com o coordenador do NESPROM e adicionamos novas informações no post. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail elioenaidalves@gmail.com. O curso é gratuito e podem participar pessoas com disponibilidade em ser tutor de EAD na sua região.

    Obrigado pelo comentário!
    Gabriel Arévalo / SOMOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *