Coordenador do Pontão de Cultura inaugura nesta quinta-feira,23 exposição de artes visuais em Caxias, RS

SOBRETUDO

Composições visuais de Sandro Ka, diretor do SOMOS e Coordenador do Pontão de Cultura LGBT.

Em SOBRETUDO, o artista visual porto-alegrense Sandro Ka reúne obras de sua pesquisa recente, utilizando como linguagem expressiva, diferentes técnicas de composição, como colagens, associações e manipulações de imagens e objetos, na UCS, em Caxias do Sul.

Do universo cotidiano, o artista apropria-se de elementos repletos de significados e funções distintos, recombinando-os em novos arranjos. Uitlizando um repertório de brinquedos, imagens sacras e bibelôs, flerta com a percepção, indicando estratégias de composições visuais e conceituais que alteram a lógica dos sentidos e se ampliam para novas possibilidades de leitura.

A pesquisa artística apresentada em forma de exposição, versa sobre um caminho constante: a busca por diferentes estratégias de composição como ponto central neste pequeno recorte de uma trajetória iniciante.

Após a abertura da exposição, será realizada uma conversa com o artista, propondo uma discussão sobre processo de pesquisa em arte e suas aproximações no contexto artístico contemporâneo.

Serviço:
O quê? Exposição SOBRETUDO – Composições visuais de Sandro Ka.
Onde? Hall Superior do Campus 8 – Centro de Artes e Arquitetura da UCS – Caxias do Sul.
Quando? De 23 de setembro de 2010, às 20h a 15 de outubro
Na abertura haverá uma conversa com o artista, no Auditório Marelli.
Quanto? Gratuito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *