Conselho Municipal de Saúde promove sessão de cinema para debater a saúde da mulher

O Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, exibe no próximo dia dia 17 de março às 17h o filme “Mulheres do Brasil“, de Malu Martino, no Auditório da SMS (Av. João Pessoa, 325 – Térreo) para promover a discussão sobre a saúde da mulher. A sessão terá direito à pipoca e entrada gratuita (limitada a capacidade do audiório de 150 pessoas).

Sinopse

O filme “Mulheres do Brasil” é o primeiro longa-metragem da diretora Malu Martino, que dirigiu mais tarde o filme “Como Esquecer”. Com 113 minutos de duração, que mistura ficção e documentário, reúne cinco histórias de escritoras brasileiras, situadas em diferentes regiões do Brasil.

De Maceió a Curitiba, passando a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e sem deixar de fora grandes metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo, o filme constrói um painel com leituras possíveis da alma feminina brasileira, através de histórias ora sensuais, divertidas e delicadas ora debochadas e cruéis. São personagens, de diferentes culturas e classes sociais, experiências de vida singulares, vivendo momentos especiais em suas trajetórias. Tempo de rupturas, descobertas, alegrias, tristezas, desvio de rotas e recomeço. Mulheres comuns movidas pela eterna e inquietante busca de seus desejos e sonhos.

Para outras informações:

Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre
Comissão de Educação Permanente
Av. João Pessoa, 325 – Térreo
Fones: (51) 3289-2847 e 3228-0203

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *