Concurso para designers gráficos criarem materiais para a Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa

A Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa está buscando a colaboração de profissionais ou amadores/as para a elaboração de proposta para o cartaz de divulgação do evento que está em sua 12ª edição.

Requisitos do Produto
– cartaz tamanho: 700 x 500 mm
– resolução pretendida: 300 a 450 dpi [mín. e máx.]
– formatos digitais aceites: JPG, TIF, EPS ou PDF
– composição gráfica: livre, sob a condição de respeitarem o objetivo do cartaz – divulgação da marcha. A composição deve incluir o nome e data do evento: “12ª Marcha do Orgulho LGBT – Lisboa”, “18 Junho”, “17h”, Jardim do Príncipe Real” e um espaço para os logotipos das associações que constituem a Comissão Executiva.

Data do Encerramento do Concurso
– 8 de Abril de 2011

Outros Detalhes
– as propostas deverão ser enviadas até à data limite do concurso para o email marchalgbt@gmail.com
– qualquer candidato/a poderá enviar um número ilimitado de propostas, desde que sejam trabalho originais e inéditos. Poderão concorrer ao design gráfico da Marcha e ao Logotipo ou só a um destes elementos.
– cada candidato/a deve enviar as suas proposta, juntamente com o seu nome e contatos de email e telefones.

Cada proposta será avaliada no final do concurso pela Comissão Executiva.

Após a selecção da proposta, os organizadores ainda irão solicitar o apoio do/a designer para a realização de elementos de divulgação mais simples – um banner e um folheto A5, que terão a mesma linha gráfica do cartaz.

 Logotipo

Características – Cores CMYC. Sendo que será solicitado um logótipo a cores e outro a preto e branco. Formato : tiff ou png ou eps

O logotipo deverá dizer Marcha do Orgulho LGBT Lisboa

Uma vez que a Comissão Executiva é formada por um conjunto de organizações sem fins lucrativos, a organização informa que não haverá qualquer prêmio em dinheiro neste concurso. No entanto a Comissão Executiva compromete-se a escrever uma carta de recomendação, se solicitada, para aqueles que desejem incluir este trabalho no seu currículo ou portfólio. Além, é claro, da ampla divulgação.

Caso haja alguma dúvida ou questão basta entrar em contato pelo e-mail: marchalgbt@gmail.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *