Como ter um final de semana mais colorido e divertido

Por: Alexandre Böer*

Quem tiver fôlego de ir a São Paulo, não pode perder o grupo Les Ballet Trockadero de Montecarlo, que faz apenas três apresentações na capital paulista. Será nos dias 27, 28 e 29 no Teatro Bradesco.

Este é um ballet bem diferente, com um elenco formado apenas por homens que fazem o papel de bailarinas. A companhia ‘Les Ballets Trockadero de Monte Carlo’ surgiu há 36 anos com a proposta de dar um sopro de humor no cenário da dança.

Eles dançam nas pontas dos pés, mas as sapatilhas são de tamanhos acima do 40. A trupe tem um aspecto bem diferente das delicadas bailarinas: a altura é maior do que o normal, há pelos debaixo do braço e as ‘moças’ deixam a desejar no quesito beleza. É esse contraste, aliado a uma técnica impecável, que faz dos espetáculos um sucesso. No palco, os integrantes exageram os passos, derrubam-se uns aos outros e abusam dos clichês da dança clássica, levando o público a gargalhadas constantes.

Teatro
“Agora Eu Era” tem suas últimas apresentações neste final de semana

Maria Cláudia fuma e seu marido, Jorge, detesta. Camilo, o filho mais velho, quer ser “bailarina” como a irmã Bruna, que sofre com a indiferença dos pais, mais preocupados com seu irmão.

Intolerâncias, preconceitos e incompreensões vão revelando sutis mecanismos de opressão presentes na maneira com que cada um busca afirmar sua identidade.

O espetáculo despede-se do público com suas últimas apresentações na Sala Álvaro Moreyra (Av.Érico Ver[íssimo, 307). Sexta e sábado às 21h e domingo, às 20h.

Para quem curte o Hique Gomes, não pode perder o recital Tãn Tango, que ele está estreiando no Teatro do SESC (Alberto Bins, 665), na Capital, nesta sexta-feira, 27 e sábado, 28 de agosto

O show tem o formato de recital e Hique sobe ao palco acompanhado por um trio: Carlitos Magallanes no bandônion, Dunia Elias ao piano, Clóvis Boca Freire no baixo acústico. Os Ingressos serão vendidos a R$ 35,00.

Alice, é um espetáculo teatral livremente inspirado nos livros de Lewis Carroll. Nele você confere um trabalho realizado num espaço deslumbrante e diferente. Todos são convidados para um banquete de Desaniversário, na Hora do Chá. O público é parte do jogo de cartas, do jogo da peça. Aborda o universo nonsense das obras originais através da performance art, propondo o diálogo entre tecnologias, a autonomia do performer e a liquefação das barreiras entre arte e vida, bem como entre palco e platéia. ALICE é um co…nvite a vivenciar o País das Coincidências, o encontro entre obra e público quer celebrar-se, depende de todos construir a jornada.

Você pode ver nos dias 2, 3, 4 de setembro (qui, sex e sáb) às 20h na Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44, Bairro Bom Fim. 51-32216730)

E, para quem gosta de música, sugerimos o show “Cantoras do Brasil“, de Sandra Reis (foto ao lado), que está nesta sexta-feira, 27 de agosto, às 21h apresentando algumas músicas das melhores “Cantoras do Brasil” tais como Maria Bethânea, Ana Carolina, Zélia Duncan, Rita Lee, Marisa Monte, Isabella Tavianni, Zizi Possi, Adriana Calacanhotto, Maria Rita,Cássia, Gadú e outras tantas..O show, que acontece no Café da Oca, (João Telles, 512 – Bom Fim) terá a participação especial de Diego Silva e Sil Ray.

Robert Wilson Video Portraits

A aclamada exposição Video Portraits, do multiartista Robert Wilson, conhecido por suas técnicas de iluminação e cenários no teatro americano, é composta por retratos filmados em alta resolução de celebridades como Isabella Rosselini e Jonhy Deep (foto ao lado), que posaram quase imóveis para as câmeras da Voom HD Network. Trata-se de um encontro entre fotografia, filme, literatura e som, uma linguagem de movimentos mínimos, gestos coreografados e coordenação precisa.

Sucesso absoluto em Nova York e nas cidades por onde passa, Video Portraits chega a Porto Alegre graças ao Porto Alegre em Cena, e ao patrocínio do Santander Cultural, que abrigará a mostra a partir de 08 de setembro, data que marca também abertura do festival, com o show de Goran Bregovic.

A abertura da Mostra será no dia 9, no Santander Cultural.

*Böer é Jornalista e um dos diretores do SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *