Chegou a hora da TEIA da Diversidade

pirucao1

A drag queen Cassandra Calabouço é referência na vertente artística ligada à Arte Transformista e à Cultura LGBT

A TEIA Nacional da Diversidade – 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e das redes da diversidade que integram o Programa Cultura Viva – será realizada de 19 a 24 de maio, em Natal (RN). Promovida pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e pela Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), a TEIA 2014 tem o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede.

Tendo sua última edição realizada em 2010, na cidade de Fortaleza/CE, a 5a edição se propõe como a mais abrangente, reunindo este ano, além dos Pontos e Pontões de Cultura, diversos segmentos das políticas setoriais atendidos pelo Programa Brasil Plural do Governo Nacional. Fazem parte destes segmentos grupos de Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, LGBT, Crianças, Idosos, Juventude, Hip-Hop, Pessoas com Deficiência, Saúde Mental, Trabalhadores Urbanos, Povos de Terreiro, Quilombolas, Imigrantes, Mulheres, Trabalhadores Rurais, Mestres e Griôs.

Em sua programação, o evento contará com mostras artísticas, Feira de Economia Solidária e Criativa, oficinas, fóruns e seminários temáticos, realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na Praça Largo da Ribeira e no Teatro Alberto Maranhão.

O SOMOS Pontão de Cultura LGBT marca presença nas atividades, participando do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura tendo como delegado Sandro Ka (representação do GT LGBT na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura) e com a drag queen Cassandra Calabouço dando close e mostrando a diversidade da Arte Transformista, marco da Cultura LGBT.

A programação completa pode ser conferida no site do evento e na fanpage.