Chega ao fim a vacinação contra a gripe H1N1

A Estratégia Nacional de Vacinação Contra a Gripe A (H1N1) termina nesta quarta-feira, 2 de junho.

Nesta sexta e última etapa da campanha, a meta mínima é vacinar 80% da população de dois anos a menores de 5 anos de idade, o que corresponde a 347.354 crianças. De acordo com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde -CEVS é importante que os pais levem seus filhos até amanhã aos postos de saúde pois o grupo desta faixa etária, na seqüência de grupos suscetíveis, apresenta maior vulnerabilidade para a doença.

A Secretaria Estadual de Saúde do RS informou que está assegurada a segunda dose da vacina para as crianças de 6 meses a cinco anos incompletos e portadores de doenças crônicas até 9 anos de idade. Todos deverão receber a segunda dose trinta dias após a aplicação da primeira. Também amanhã será a ultima oportunidade para os adultos de 30 a 39 anos se imunizarem contra a gripe A.

De acordo com os números do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, foram vacinados até hoje -1° de junho, às 15 horas, 31.579 crianças de dois anos a menores de 5 anos e 856.652 adultos de 30 a 39 anos. Em todo o Rio Grande do Sul, foram vacinadas 3.915.147 pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *