“Chassi adulterado”: outdoor discrimina travestis no interior de São Paulo

Um outdoor da empresa INSPEC Vistorias para Transferência de Veículos causou polêmica no interior de São Paulo.

A peça publicitária faz uma alusão a uma travesti. A imagem de uma figura feminina é acompanhada da frase: “Carlão, 28 anos, zagueiro, adora jogar futebol”. E ao lado segue “A lataria é ótima, mas o chassi pode estar adulterado. Faça sempre vistoria veicular”.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), ficou indignada com o outdoor, já que considerou uma incitação ao preconceito contra a população de travestis.

“Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do outdoor por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório. (.) não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, diz o documento enviado pela entidade.

A ABGLT enviou ofício a Zumba Propaganda, agência que criou a peça, pedindo a retirada do outdoor e uma mediação no devido caso de constrangimento público.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *