Campanha pede o voto consciente e o fim de políticos homofóbicos no poder; divulgue!

De iniciativa do ativista Welton Trindade, uma campanha está circulando na internet para incentivar o voto consciente da população LGBT. Com o objetivo de que políticos homofóbicos não ganhem novamente o poder.

“Nós lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais podemos fazer muito mais do que reclamar de prefeitos e vereadores homofóbicos ou lamentar a falta de aliados e de nossos representantes na política. Por meio do voto consciente, podemos mudar a história”, diz o texto da campanha.

Para ajudar a mudar a situação política em nosso país, o ativista destaca três procedimentos que devem ser feitos até o dia 9 de maio.

Ao jovens, que completam 16 anos até o dia 7 de outubro, é necessário que tirem o título de eleitor para contribuir com o voto certo.

Já quem não pode votar devido ao domícilio eleitoral ser de outra cidade, a campanha alerta para a importância de transferir o título eleitoral, já “enquanto você se omite, evangélicos homofóbicos votam”.

Atento às novas formas de divulgação, o ativista pede para que toda a comunidade LGBT divulgue a campanha em suas redes sociais (compartilhando esta imagem e este vídeo). Afinal, a hora é agora e, “reclamar de políticos homofóbicos é pouco, faça acontecer!”.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *