BR-TRANS VOLTA A PORTO ALEGRE

7Nos dias 25, 26 e 27 de Outubro, O Coletivo Artístico As Travestidas apresenta na Sala 309 da Usina do Gasômetro, o espetáculo BR-TRANS, elaborado a partir da vivência e pesquisa do ator e diretor cearense Silvero Pereira, em Porto Alegre.

No formato de solo, Silvero Pereira segue sua pesquisa cênica sobre o universo da travestilidade e da transexualidade, entrecruzando histórias sobre medo, solidão, velhice e morte. Tratam-se de narrativas que se encontram e se confundem, inclusive com a vida e inquietações do próprio artista. Um processo “autofágico e antropofágico”, resultado de uma pesquisa realizada por intermédio do Edital Interações Estéticas 2012 (MINC/FUNARTE), em parceria com o SOMOS Pontão de Cultura LGBT. Durante seis meses, Silvero pesquisou e conversou com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre pelas ruas e casas de show. O levantamento deste material resultou na elaboração do espetáculo, sob direção da diretora gaúcha Jezebel De Carli (Santa Estação Cia de Teatro).

O espetáculo encerra a turnê do Coletivo As Travestidas em Porto Alegre, tendo sido apresentadas no mês de outubro as peças Cabaré da Dama e Engenharia Erótica – Fábrica de Travestis. Com uma linguagem inquieta e irreverente, os espetáculos do coletivo apresentam abordagens sobre condições e modos de vida de travestis e transexuais, com o objetivo de provocar questionamentos e esclarecimentos na sociedade e contribuir para quebra de preconceitos, tendo como linguagem estética a mistura entre o Teatro e a Arte Transformista.

Serviço:

BR-TRANS

Ficha técnica: Direção: Jezebel De Carli | Atuação: Silvero Pereira
Duração: 70min

Dias: 25, 26 e 27/10 (sextas, sábados e domingos, às 20h)
Local: Usina do Gasômetro – Sala 309
Ingressos: R$20,00 (Descontos 50% para estudantes, idosos e classe artística)
Informações e contato: (51) 8144 1748 – com Silvero Pereira

Da Redação