Botox poderá ser utilizado para esticar o pênis

Técnica em teste quer resolver aparência “encolhida” do órgão quando flácido.

Uma nova técnica usa botox para amenizar o efeito de retração de um dos músculos do pênis. Essa retração encolhe o órgão sexual quando flácido e é comum em temperaturas mais baixas ou depois da prática de exercícios. Como a toxina botulimica relaxa o músculo, o pênis fica com uma aparência maior.

O procedimento foi feito em dez homens que se quixavam do tamanho reduzido do pênis flácido, em pesquisa da Universidade do Cairo, no Egito. Nos participantes do estudo, a retração muscular não tinha efeitos negativos na ereção.

Foram feitas injeções de botox no músculo dartos, que recobre o pênis e é responsável pela retração. Sete entre os dez homens que passaram pelo procedimento se disseram satisfeitos. Eles relataram um aumento de até 2,4 cm do pênis flácido.

De acordo com o urologista Geraldo Faria, da comissão editorial do “Journal of Sexual Medicine”, onde a pesquisa foi publicada, o problema do pênis pequeno enquanto flácido é, na maioria das vezes, emocional. “A maioria dos que têm essas queixas tem o órgão de tamanho normal. Esses homens estão sempre à procura de procedimentos estéticos para aumentar o pênis e se submetem a cirurgias de alongamento que podem ter resultados desastrosos”, diz Faria. Como a injeção de botox é um procedimento pouco invasivo, ela pode atender a essas necessidades. “É melhor, ainda que os ganhos sejam quase subjetivos”, diz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *