Bocage, o triunfo do amor é o destaque desta quarta-feira, 30 no Close Festival de Cinema da Diversidade Sexual

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Cine Bancários o destaque da programação do CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual fica por conta da polêmica produção luso-brasileira ” Bocage, o Triunfo do Amor”, de Djalma Limongi. Logo após o filme, que terá início às 20h, acontecerá uma sessão comentada com o montador Milton do Prado e o crítico de cinema Roger Lerina

O filme tem no elenco o belíssimo ator portoalegrense Victor Wagner (foto), que já posou pra G Magazine e trabalhou em telenovelas no SBT e na TV Manchete, onde fez seu personagem mais conhecido, o “contratador João Fernandes”, de “Xica da Silva.

Este é um filme poema, com prólogo, três contos e um epílogo. Não é a biografia do poeta português Manuel Maria Barbosa Du Bocage (1765-1805), mas sim uma recriação totalmente moderna de sua poesia para sempre viva e de sua vida para sempre poesia. O filme propõe visões inspiradas na vida e obra do poeta português Manoel Maria Barbosa Du Bocage, em três episódios: 1) A história da cortesã Manteigui, que se apaixona pelo poeta; 2) A história de duas amigas enganadas pelo mesmo homem, baseada num poema do autor; 3) A morte de Josino, amigo de Bocage.

O filme foi apresentado no 25º Festival de Cinema de Gramado, quando recebeu o Kikito Especial do Juri, mas o realizador Djalma Limongi Batista não gostou e deixou bem claro seu descontentamento no palco do Palácio dos Festivais ao receber o Kikito, pois considerou um prêmio consolação.

Alguns devem ter ficado chocados com a grande quantidade de nus masculinos e femininos. Esses nus funcionam mais como uma espécie de cenário vivo do que como elementos erotizantes, afirma o diretor.

Confira a programação completa no site www.somos.org.br/close

Dia 30 de novembro às 18h – Mostra Informativa – Cine Bancários

Cinema em 7 Cores, de Felipe Tostes e Rafaela Dias, documentário, vídeo, 34min, RJ, 2008, 14 anos.
Debate com o diretor Felipe Tostes e o crítico de cinema Christian Petermann

Dia 30 de novembro às  20h – Mostra Informativa
Bocage, o Triunfo do Amor, de Djalma Limongi, ficção, película, 85min, Brasil/ Portugal, 1997, 16 anos.

Sessão comentada com o montador Milton do Prado e o crítico de cinema Roger Lerina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *