Barcelona promove o I Congresso Internacional sobre Identidade de Gênero

Neste domingo, 6 de junho, encerra o I Congresso Internacional sobre Identidade de Gênero, reunindo cerca de 700 transexuais do mundo todo. O evento está acontecendo na Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona, Espanha.

Este encontro tem como objetivo reunir e dar voz a um coletivo sub-representado na sociedade. Visa propiciar, pela primeira vez, com a participação de membros de todo o mundo e todas as culturas, uma discussão global dos seus problemas e demandas e as soluções propostas. Por fim, será elaborado um documento básico com demandas coletivas para os Estados, organizações internacionais, associações e ONG para servir como um documento de trabalho, orientação da linha e de objetivos na execução das políticas e aplicação de leis, para que os direitos humanos sejam aplicados ao grupo de transexuais.

Outro objetivo é a criação de uma Rede Trans Global para o acompanhamento da situação dos direitos humanos das pessoas transexuais e / ou transgêneros, troca de informações, coordenação de campanhas globais e a formação de ativistas e organizações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *