Astro do gelo comenta sobre sua sexualidade

Em seu site, o patinador Johnny Wier, um dos atletas mais comentados durante as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, falou sobre os boatos em torno de sua sexualidade.

“As pessoas falam. Patinação artística é pensada como um esporte feminino, algo que só gays podem competir. Eu não sinto a necessidade de expressar a minha orientação sexual, porque isso não tem nada a ver com o esporte e é uma questão privada. Eu posso dormir com quem eu quiser e isso não afeta o que estou fazendo sobre o gelo. Assim especulação é especulação”, diz.

Wier foi o sexto colocado na classificação final da patinação artística masculina, mas mesmo assim teve que enfrentar comentários desnecessário feitos por comentaristas da TV canadense enquanto ele executava sua performance. O comentarista disse no ar “as pessoas pensam que todo garoto que patina vai terminar assim como ele. Nós deveríamos fazê-lo passar por um teste de gênero”, afirmou um deles.

Johnny Wier respondeu dias depois, falando ao “Access Hollywood”: “Todo garotinho seria sortudo caso se transformasse em mim. É tudo o que tenho a dizer sobre isso”.

Dono de um estilo único no esporte, Wier possui uma coreografia arrasadora ao som do mega hit “Poker Face”,que você assiste ali embaixo. Se tivesse conquistado ao menos a quinta colocação, Wier iria apresentá-la durante o evento pós-competição que será realizado no próximo sábado, 27 de fevereiro.

Wier nasceu em 2 de julho de 1984, em Pitsburgh, na Pensilvânia e começou a patinar aos 12 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *