Antônio Nóbrega em única apresentação em Porto Alegre

 O bailarino e músico Antônio Nóbrega (foto ao lado) apresenta seu espetáculo “Mátria, Uma Outra Linha do Tempo” em única apresentação nesta quinta-feira, 5 de maio, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, com entrada franca.
Nóbrega é um artista excepcional e mesmo quem não o conhece, ao assistí-lo pela primeira vez, apaixona-se. Ele é um desaguadouro de múltiplas vertentes. Entre elas as das criações de nosso folclore, das histórias picarescas, da literatura de cordel, do circo mambembe, das folias carnavalescas e ainda tem formação erudita. O artista tem se dedicado a resgatar as melhores tradições nas artes populares. alguns o cunham como artista de uma arte brincante, na qual a vida e a arte se confundem. Brincante porque a arte tem de educar, mas divertindo, e como um dos elementos para a transformação da sociedade.
Nóbrega irá apresentar peças do samba, da tradição oral e da música clássica, apontando o diálogo histórico entre a cultura popular brasileira e a europeia.
Na ocasião também será lançado o edital 2011-2013 do Rumos Educação, Cultura e Arte. As senhas para o espetáculo serão distribuídas no próprio teatro da casa de Cultura Mario Quintana, 30 min antes do início

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *