“Academia de drags” porto-alegrense forma sua primeira turma

cassie2

Baile de Perucas é o nome dado para o evento de encerramento da primeira edição do Pimp My Drag, workshop para drag queens realizado em Porto Alegre e que acontece nesta terça-feira, dia 08/12, na Casa Cultural Tony Petzhold.

A formação – com um título que significa algo como “recauchutando minha drag” surgiu a partir da proposta de criar um espaço de trocas de conhecimentos, truques e babados sobre a Cultura Drag, em pleno vigor com a onda associada ao reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race. Entretanto, para além de uma formação baseada num referencial enlatado e pré-pronto, a ideia deste primeiro módulo teve foco na descoberta da persona drag de cada participante, seja como um primeiro contato no caso das novatas, ou até mesmo, um aprofundamento na concepção criativa do fazer artístico para aquelas que já estão se aventurando pelos palcos. Nessas descobertas, questões sobre construção visual, personalidade e repertório performático em consonância com os referenciais da cena transformista locais passam a compor o universo das novas queens.

Coordenado pela drag queen caricata e bailarina Cassandra Calabouço, atuante na cena artística LGBT local há mais de 15 anos, o curso é uma iniciativa ligada ao Macarenando Dance Concept, projeto que têm como referencial a articulação com a temática Pop e cotidiana na elaboração de seus projetos em Dança Contemporânea.

O baile de formatura conta com a performance de Belle Z Boo, Candy Diazy, Dih Mambacci e Tifanny, além da própria professora Cassandra Calabouço.

Participe: https://www.facebook.com/events/100785056959583/

Baile de Perucas | Formatura do Curso Pimp My Drag
Local: Casa Cultural Tony Petzhold (Avenida Cristovão Colombo, 400 Bairro Floresta (frente ao shopping Total))
Data: 08/12/2015
Horário: 21h (recepção), 21h30min (show time)
Valor: R$ 20,00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *