ABBA e Dionne Warwick neste sábado, em Porto Alegre

Neste sábado, 17 de abril, poderemos nos dividir entre ABBA às 21h no Salão de Atos da PUC ou Dionne Warwick que se apresenta com seu filho mais velho, David Elliot, às 22h no Teatro do SESI, em Porto Alegre..

O espetáculo Mamma Mia ABBA Live consiste em uma mostra cênica e musical que abrange distintas etapas da carreira do lendário grupo pop, ícones do movimento LGBT, onde os quatro protagonistas recriam com precisão suas coreografias e trejeitos de palco, bem como, reproduzem com incrível semelhança o extraordinário vocal do famoso quarteto sueco.

A postura em cena é idêntica a utilizada pelo ABBA durante aqueles anos. A energia irradiada nas interpretações, automáticamente é assimilada pelo público que não hesitará em vibrar, emocionar-se, divertir-se, dançar e desfrutar deste grande espetáculo que vem conquistando gerações por todo o mundo.

No repertório sucessos como Dancing Queen, Waterloo, Fernando, Mamma Mia, So Long, Money, Money, Money e Knowing me, Knowing You.

Sobre o ABBA Live

É uma banda criada na cidade de Buenos Aires, idealizada pela mesma produtora da tambem mundialmente famosa The Beats. Só esse fato assegura a certeza de um grande espetáculo, fielmente reproduzido, pois além dos instrumentos originais, indumentárias e cenografia igual à da época, contam com telões proporcionando um excelente espetáculo multimídia, além do enorme talento musical de seus integrantes.

Sobre o ABBA

O ABBA foi o grupo sueco de maior sucesso mundial e dominou as paradas ao redor do mundo entre a segunda metade da década de 70 e inicio dos anos 80. Formado em 1970, pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson e as vocalista Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, o grupo ficou conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre alcançaram e se mantiveram no Top Ten por longos períodos, superados apenas pelos Beatles.

Com mais de 370 milhões de discos vendidos e mantendo seus singles por 160 semanas nas paradas do Reino Unido, seu musical “Mamma Mia” já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em dez cidades. O grupo, apesar de ter acabado em 1982, ainda vende cerca de 3.000 milhões de discos por ano.

Sobre Dionne Warwick

Marie Dionne Warwick (East Orange, Nova Jérsei, 12 de Dezembro de 1940) é uma cantora norte-americana. Ela é prima de primeiro grau da cantora Whitney Houston e os estilos musicais se assemelham. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de sucessos. Também foi amada por LGBTs, além de ser grande admiradora da música brasileira, e possuir uma casa de veraneio na Bahia e outra no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Dionne apresenta-se com certa regularidade no Brasil ao lado de intérpretes de renome, como Ivan Lins, Simone, Jorge Ben Jor, entre outros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *