7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, um presente para os cinéfilos de plantão

Mais de 70 obras primas do cinema mundial, além de 15 profissionais com experiência de sobra na produção cinematográfica estarão mais próximos dos cinéfilos gaúchos a partir de hoje no 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional. Entre os dias 24 e 31 de março, os amantes da sétima arte serão presenteados com filmes inéditos e consagrados trazidos de todos os cantos do mundo. Na programação, eventos gratuitos como aulas magnas e workshops, além de sessões comentadas por atores, diretores, produtores. Uma semana inteira de atrações que vão aproximar os cinéfilos de quem realmente faz cinema. No circuito exibidor, foram selecionadas para esta edição as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Guaíba e Rio Grande.

Entre os principais destaques da programação de 2011 estão o filme de abertura, “Lope”, que terá a presença do diretor Andrucha Waddington, e o grande ganhador do Festival de Cannes deste ano, Homens e Deuses, do francês Xavier Beauvois. Também fazem parte da programação, além da Mostra Principal, as mostras do Cinema Gaúcho, Ambiental, Coreia do Sul, França, Infantil, Michael Powelle Emeric Pressburger e Mulheres na Direção.

O festival é uma promoção da Panda Filmes, de Porto Alegre, e tem o patrocínio da Oi e Girando Sol, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Outras informações pelo site www.festivalveraors.com.br.

Fonte: Panda Filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *