Flash mob pela paz na Cidade Baixa

Os frequentadores da Cidade Baixa se mobilizaram para promover a paz nessa famosa região boêmia, através de uma flash mob em frente ao chafariz do Parque da Redenção, neste domingo, 18 de dezembro, às 16h.

Bares fechados por não respeitarem a legislação, moradores reclamando do barulho causado pelos frequentadores… Desde o dia 10 de novembro, a Prefeitura de Porto Alegre, em conjunto com a Brigada Militar, já fechou mais de 33 estabelecimentos comerciais na Cidade Baixa, na Capital gaúcha.

Em decorrência destes últimos acontecimentos e de conflitos que já vinham ocorrendo na região,  o grupo Pé na Lata e a casa noturna Casa do Lado propõem uma iniciativa criativa para chamar a atenção à causa. Confira a divulgação:

O SOMOS, desde 2007, também se mobiliza pelo fim da violência e da discriminação contra jovens na Cidade Baixa, principalmente na Olaria, local onde a polícia esteve diversas vezes e cujos frequentadores foram acusados de praticar “sexo a céu aberto” e “vandalismo”. Leia mais aqui e aqui.

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *