“QUEM TEM MEDO DE TRAVESTI?” ESTREIA EM PORTO ALEGRE

QTMDT_Foto-Luiz-Alves-1O espetáculo Quem tem medo de Travesti – QTMT faz sua estreia no RS no final deste mês. A turnê gaúcha integra a programação do 12. Festival Palco Giratório e apresenta umas das mais recentes produções do premiado Coletivo Artístico As Travestidas (Fortaleza/CE). As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo, às 19h, no Teatro do Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). 

Em cena, o grupo apresenta o elenco formado por Denis Lacerda (Deydianne Piaf), Verónica Valenttino (Jomar Carramanhos), Alicia Pietá, Patrícia Dawson, Italo Lopes (Karolaynne Carton), George Hudson (Bethânia Houston) e Rodrigo Ferreira (Mulher Barbada).

Não fugindo à regra do universo de pesquisa cênica que marca a trajetória do grupo cearense, QTMT traz à luz questões da diversidade das experiências da sexualidade humana, colocando seu espectador frente àquilo que não se conhece, a seus preconceitos e a seus medos, sentimento que aproxima todas as pessoas. Em especial, o espetáculo levanta à bandeira contra a transfobia, perpassando histórias diferentes, como a de um jovem suicida cansado de um mundo rodeado de preconceitos, as brincadeiras infantis de descobertas do mundo e da sexualidade, uma mãe que perde o filho por conta da violência contra pessoas que vivem sua sexualidade fora da norma.

Quem tem medo de Travesti” é escrito e dirigido pelo ator e diretor Silvero Pereira e pela diretora Jezebel De Carli. O trabalho, que estreou em 2015, surge de uma parceria iniciada com a montagem do espetáculo BR-TRANS, em Porto Alegre/RS em 2013, através do Prêmio Interações Estéticas (MINC), em parceria com o Pontão de Cultura da ONG SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade.

O grupo também se apresenta em outras cidades do interior do estado. Os ingressos custam de R$ 10,00 a R$ 20,00. Maiores informações podem ser conferidas no site do festival.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *