Hoje tem Soledad Villamil em Porto Alegre

Soledad Villamil é uma reconhecida e talentosa atriz e cantora argentina. Como atriz tem se destacado no cinema, teatro e televisão. Ganhou no ano de 2000 o Prêmio Condor de Plata de melhor atriz por seu trabalho no filme argentino “El mismo amor, la misma lluvia”, de Juan José Campanella. É a protagonista do filme “El secreto de sus ojos”, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010. Além disso, já foi indicada para vários prêmios por suas atuações no teatro, TV e na música, entre eles: os Prêmios ACE, Martín Fierro, Prêmio Condor e os Prêmios Gardel de música.

Coube a Soledad o último concerto do Festival de Inverno, que acontecerá após a semana do festival, em 23 de agosto, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. A musa teve um contratempo nas filmagens que realiza em Madri e não poderá estar em Porto Alegre no fim de julho. “A Secretaria da Cultura atendeu o pedido da cantora no sentido de postergar a data levando também em consideração o enorme sucesso de crítica que teve sua participação no festival do ano passado”, explica o secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga.

Biografia
Como cantora, Villamil iniciou sua carreira em 2006, e já tem dois discos lançados na Argentina: “Soledad Villamil Canta” (2007) e “Morir de Amor” (2009), onde interpreta tangos, milongas, boleros e chimarritas, alguns de autoria dela mesma e outros de compositores como Alfredo Zitarrosa, Washington Benavidez, Luiz Amadori e Atahualpa Yupanqui. Atualmente, Soledad Villamil está trabalhando na divulgação do seu segundo disco, que tem o amor como eixo temático. Soledad empresta sua sensibilidade e qualidade interpretativa às canções que dizem como são vividas, sofridas e “morrem” de amor.

Seguindo a linha que desenvolveu no seu primeiro disco, ganhador do Prêmio Carlos Gardel 2008, Soledad volta a misturar um repertório de tangos, valsas, milongas e outros ritmos que em suas versões recuperam forças e tomam nova forma.

Os concertos e apresentações ao vivo são uma oportunidade para desfrutar a qualidade interpretativa da cantora. Eles permitem não só escutar, mas também ver e sentir as imagens e emoções contidas nas letras, poesias e na música, vantagens que raros cantores sem experiência cênica podem performar com tanta profundidade.

Para ver a biografia completa, fotos e vídeos, acesse o site oficial da artista: www.soledadvillamil.com

Para ouvir as músicas do álbum mais recente de Soledad Villamil, acesse www.myspace.com/soledadvillamil/music

Discografia:
“Soledad Villamil canta”, 2007
“Morir de Amor”, 2009
Faixas:
1 – la canción y el poema (morir de amor)
2 – pero yo sé
3 – qué pena
4 – la medida
5 – rencor
6 – santa rita
7 – ansiedad
8 – desesperadamente
9 – ojos verdes
10 – ninguna
11 – qué te importa que te llore
12 – se dice de mí

Ingressos R$20 e R$30
Horário 21h

Fonte: PMPA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *